Mercado de cuidados com o cabelo pode ter expansão de 16,6% até 2020.

A previsão de crescimento do mercado de cuidados com os cabelos é positiva. O segmento deve registrar um crescimento de 16,6% entre 2015 e 2020 no Brasil, de acordo com uma pesquisa da consultoria Euromonitor. O analista de mercado de beleza e cuidados pessoais da Euromitor, Oru Mohiuddin, observa que a indústria vem, cada vez mais, incorporando soluções mais sofisticadas para ajudar a criar um cabelo com aspecto saudável.

A francesa L’Oréal, por exemplo, lançou no Brasil uma linha para tratar cabelos danificados. A primeira etapa do tratamento deve ser feita no salão e para garantir que as consumidoras, de classe A e B, darão continuidade ao processo a companhia desenvolveu um programa de fidelização por meio de um aplicativo no celular.

Na opinião do Mikael Henry, da L’Oréal, a diversidade racial favorece o desenvolvimento de produtos bem diferentes. “O Brasil é muito rico em diversidade racial. Aqui temos vários tipos de cabelos”, disse o executivo, destacando que a multinacional abrirá no Brasil seu sétimo centro de pesquisa.

Já a Truss, para garantir a expansão, vai lançar oito produtos masculinos e uma linha de tratamento para cabelos loiros, além de novas embalagens para atender a demanda internacional. Hoje, a Truss exporta para nove países, incluindo os Estados Unidos.

(Fonte: ABRAS Net / DCI, 15 de abril de 2016)



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