AB Plast leva ouro no Prêmio ABRE

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem premiou nessa quinta-feira (27), em São Paulo, as embalagens mais destacadas do mercado. Entre as premiadas está a AB Plast, com um ouro na categoria Design Estrutural para a Colônia Infantil Dr. Botica, que trouxe as Poções do Coração, Coragem e Amizade. 

O personagem infantil Dr. Botica é a representação do carisma da companhia pela perfumaria endossada pela embalagem no formato “Erlenmeyer” (formato balão) do frasco como das tampas que caracterizam a poção do coração pelo formato coração, poção da coragem pelo formato escudo e poção amizade pelo formato estrela.

O frasco de Dr. Botica é em PET e a tampa em PP, sendo o conjunto facilmente reciclável.

Além disso, a Unilever levou a prata na categoria Marketing – Estratégia de Comunicação, com Love Beauty & Planet, um produto com embalagens AB Plast. E a L’occitane do Brasil também foi premiada, nesse caso com o bronze, com a Linha Patauá, que contém uma embalagem AB Plast dentro de sua família de produtos.

Love Beauty & Planet é o primeiro frasco da Unilever LATAM composto por 100% de resina reciclada e o primeiro a ser 100% reciclável devido a presença do adesivo Cleanflake.

Linha Patauá, com códigos visuais repletos de naturalidade e brasilidade.
 

Valorização nacional e internacional 

 
A 19ª edição do prêmio contou com mais de 300 embalagens inscritas, de empresas do país inteiro. A premiação é dividida em 7 módulos que agrupam diferentes categorias, dando ênfase aos principais mercados usuários de embalagens e atributos estratégicos. Por meio da premiação, a ABRE confere aos vencedores o mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização das empresas envolvidas e suas embalagens.
 
Os vencedores estão aptos a participar do World Star, o maior de embalagem do mundo, promovido pela World Packaging Organisation.